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Curso de Resgate Técnico e Desencarceramento.
Edital Oficial
03 a 05 de Outubro de 2014
40 horas (em regime de internato)

Belo Horizonte - MG.


Para fazer sua inscrição

Após ler e entender o edital envie um email para:
atactreinamentos@resgatetatico.com.br
Especifique o curso desejado, a forma de pagamento e Forneça seus dados:
Nome Completo:
Data de Nascimento:
RG e orgão emissor:
CPF:
Endereço completo:
CEP:
Telefones fixo e celular
:
Baixe o formuário de inscrição e
siga as instruções ou ligue para: 31 - 9728- 8632. para parcelamentos e pagamento em cartao.
Obs:
A vaga fica disponível por apenas 03 dias úteis após a solicitação.
Caso não seja feita confirmação de pagamento durante este período o aluno tem de reiniciar novo processo de inscrição, e fica sujeito a existência de vagas.

ATAC Treinamentos em Resgate e Emergências
Divisão de Atendimento Pré Hospitalar
Diretoria Operacional
Coordenação de Ensino e Pedagogia
Edital oficial para a
Curso de Resgate Técnico e Desencarceramento

(Período de 03 a 05 de Outubro 2014)
Carga horária: 40 horas

 

A Coordenação Pedagógica da ATAC Treinamentos, no uso das atribuições, que lhe confere o estatutoadministrativo da ATAC Treinamentos em Resgate e Emergências, faz pública a abertura de inscrições e define as normas para admissão, realização e aprovação no Curso de Resgate Técnico e Desencarceramento - turma outubro 2014, observadas as legislações pertinentes ao assunto, assim como as normas contidas neste edital e em seus anexos.

Curso de Resgate Técnico e Desencarceramento

Especificações, Regulamento e Informações Gerais do Curso:

1 Generalidades
1.1 Objetivo:
Curso livre, tem por objetivo prover os profissionais de Resgate e Atendimento Pré Hospitalar Móvel, interessados na capacitação, treinamento e certificação, necessárias ao exercicio da atividade de resgate e desencarceramento em ocorrências com aprisionamento, confinamento e ou enclausuramento da vítima, em especial aqueles envolvendo veículo automotor.

1.2 Numero de vagas:
35 vagas disponíveis no dia de lançamento deste edital.

1.3 Público Alvo:
Enfermeiros, Médicos,Técnicos em enfermagem, Condutores de Veiculos de Emergência, Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Civis, Bombeiros Militares, Militares das Forças Armadas, membros de equipes operativas de atendimento do SAMU 192, Concessionárias de Rodovias, Defesa Civil e acadêmicos das respectivas áreas.

1.4 Cidade:
Belo Horizonte- MG

1.5 Carga horária:
Total: 40 horas distribuidas em 30 horas presenciais e 10 horas de ensino a distancia (EAD).

1.6 Período de Matrícula:
De 01 agostoo a 26 de setembro de 2014 (apenas enquanto houver vagas disponíveis)

1.7 INVESTIMENTO:
O Valor do investimento por aluno nesse curso é de R$390,00 (Trezemtos e noventa Reais) Para os alunos que fizerem inscrição até 10 de Setembro de 2014. Após essa data, valor é de R$450,00 (Quatrocentos e Cincoenta Reais) enquanto houverem vagas.

Devido ao numero restrito de vagas, não existem reservas de inscrição: Somente o pagamento da primeira parcela no caso de parcelamento, ou o pagamento integral no caso de pagamento a vista, garantem a reserva de vaga.

Os valores podem ser divididos no Cartão de Crédito, para outras formas de pagamento** entrar em contato telefonico - 31 97288632 (vivo), pelo Whatsapp ou Viber do mesmo numero.
** Sujeito a aprovação e analise de credito

O pagamento a vista ou a primeira parcela deverão ser pagos via transferencia eletronica, Doc ou depósito direto em conta corrente credidados a favor de: ATAC Treinamentos -

Banco: Caixa Econômica Federal, AGÊNCIA: 0086 OPERAÇÃO: 003 CONTA CORRENTE: 2343-8

ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITOS: VISA.MASTER CARD, DINNERS, AMERICAN EXPRESS e ELO. e demais cartões ligados ao sistema CIELO, (Podendo ser parcelado em até 10 vezes, com juros pela operadora de cada cartão). Utilizamos os sistema CIELO MOBILE, e a transação pode ser feita por telefone, com o cliente fornecendo verbalmente os dados solciitados ao operador. por motivos de segurança o contato telefonico deverá ser iniciado pelo cliente e originário de um telefone FIXO, não sendo aceitos procedimentos de operação de cartão de crédito originados em chamadas de telefone movel, celular, tablet ou outro meio eletronco de comunicação móvel.

NOTA: No caso de desistência do Alunos após ter recebido o email com o material EAD, será descontado o equivalente a 25% do valor integral do curso, sobre o valor a ser restituido.

1.7.1 No valor do investimento, também estão incluídos:

Todos os recursos e equipamentos a serem usados para o curso.

Material didatico para consulta e estudo individual (disponibilizado por meio eletronico em ambiente virtua de Ensino a Distancia - EAD. via internet )

Nota: Para acessar o conteúdo EAD, o aluno deverá ter acesso a computador e provedor de acesso a internet (não disponibilizado pelo curso)

Certificado aos aprovados.

1.7.2 O aluno receberá no primeiro dia do curso:
Bloco de anotações, caneta esferográfica e uma camisa do curso (que deverá ser adquirida separadamente).

1.8 Pré Requisitos e documentação para matrícula:
Pertencer ao público alvo especificado.
Ser Maior de 18 anos.
Ter concluído o segundo grau ou equivalente, reconhecido pelo MEC.
Comprovante de pagamento das taxas de matrícula e inscrição.
Apresentar duas fotos 3X4 coloridas recentes, fundo azul ou branco
Estar em boa saúde física e mental compatível a atividade resgate e APH*
(*sendo gravidez em qualquer estágio, impedimento absoluto)

 1.9 A Capacitação de que trata este edital será realizada em duas etapas, conforme especificado a seguir.

1.9.1 A primeira etapa do curso destina-se à inscrição e comprovalçõ de ,escolaridade e terá as seguintes fases:
a) Solicitação de matrícula e ficha de inscrição
b) pagamento dos valores de investimento
c) Apresentação e prova de títulos e formação profissional.

1.9.2 A segunda etapa do curso consistirá da parte de ensino a distância (EAD) e da parte presencial do Curso, a ser realizada em local a ser especificado pela ATAC Treinamentos em Belo Horizonte MG. conforme programação da administração da ATAC Treinamentos.

1.9.3 É obrigação do próprio aluno, ler e entender o inteiro teor deste edital, não sendo aceita ou admitida em nenhuma hipótese a alegação de desconhecimento de normas nele contidas, para justificação de comportamento inadequado, abstinência de atividade, falta ou qualquer irregularidade cometida pelo aluno.

2.0 DA AVALIAÇÃO DE SAÚDE E CAPCIDADE FÍSICA.
Deverão ser providenciados os seguintes documentos de saúde:

2.1 ATESTADO DO MÉDICO: Declarando o candidato apto para exercicios físicos compativeis com atividades de atendimento pré hospitalar e resgate, o atestado pode ser substituido pelo atestado emitido pelo PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional no caso de funcionários de empresas) ou equivalente no caso de polciial ou militar.
2.1.1 Gravidez é impeditivo absoluto para o curso

2.1.2. Não será ncessário anexar resultados de exames complementares.

2.1.3 Desaconselhamos o curso para portadores de patologias ortopédicas, Principalmente de joelho, ombro, tornozelo e coluna vertebral e implantes metálicos. Considerando a natureza da atividade e devido a limitações de segurança técnica e operacional dos equipamentos, obesidade exacerbada é impedimento para o curso.
(*) A constituição proíbe a discriminação por idade, contudo o candidato com mais de 65 anos, mesmo que apresente boa saúde, deve levar esse fato em consideração ao se inscrever, em virtude dos esforços físicos laborais envolvidos.

 2.1.4 Todos os laudos, atestados e exames serão avaliados e terão de ser homologados pela banca de saúde da ATAC Treinamentos, no período de credenciamento. A banca de saúde será composta de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do corpo clínico da ATAC Treinamentos e tem poder de indeferir sem direito a recurso, inscrições de alunos que  forem considerados inaptos para o curso pela mesma.

3 DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS:

Fotocópias da Carteira de identidade e CPF, Fotocópia de documento de
Comprovação de conclusão do 2º grau, ou equivalente.
Comprovante de Residência.
Fotocópia do documento do Conselho a que pertence: CRM, COREM,
CRO, CREFITO, etc. ou carteira funcional para Militares e Políciais.

3.1 Alunos Estrangeiros:
Fotocópias das quatro primeiras paginas do Passaporte e das duas ultimas.
Comprovação de estarem regularmente no país.
Documento de identificação funcional de seu pais de origem, indicando que exerce atividade dentro do especificado para o público alvo.
Fotocópia do documento de comprovação de escolaridade técnica ou equivalente.
Nota: O aluno deverá enviar as fotocópias com antecedência e apresentar os documentos originais, no ato do credenciamento de alunos no primeiro dia de aula.

4 Uniformes e Materiais necessários:

4.1 Uniformes Obrigatórios: Devem ser providenciados pelo próprio aluno e não estão inclusos na taxa de inscrição.

4.2 Passeio e atividades de sala de aula e oficinas práticas: Calça Jeans azul de brim, sarja, rip stop, ou outro tecido resistente, bota e a camisa padrão da ATAC Treinamentos. Em virtude da natureza da ativdade, a camisa será de manga longa

4.5 O aluno deve trazer com sigo um rolo de esparadrapo de cinco cm de largura, para fins de marcar seu material e uniforme com o numero que lhe será designado.

 4.6 Generalidades sobre uniformes: Serão disponibilizadas camisas de uniforme para aquisisção pelo aluno, no valor de R$28,00 cada uma, , as camisas serão confecionadas em apenas dois tamanhos (G e GG), podendo o aluno adquirir mais unidades no local, caso desejar e houver disponibilidade de estoque.
NOTA: Como haverão diversas atividades de treinamento e práticas de resgate, em ambiente externo, expostos a variações e interpéries climáticas, sugerimos a aquisição de 2 peças de uniforme.

4.7 O uso de calças de moletom ou similares é PROIBIDO nas aulas.
(no caso dos profissionais do SAMU 192, militares e profissionais de concessionarias de rodovias, O uso do Macacão padrão do SAMU e similares, é recomendado para as práticas)

4.8 Alunos Policiais e Militares em geral:
Poderão utilizar nas aulas práticas, uniformes operacionais da corporção a que pertença.
Observados o uniforme da ATAC Treinamentos nas aulas teóricas em sala de aula..
Observações Gerais:

4.9 Sobre a guarda de objetos e materiais pessoais e comportamento social do aluno:
O aluno é o único responsável pela guarda de seu material e a ATAC não se responsabiliza de forma alguma por danos, perda, extravio, furto ou roubo de objetos de propriedade do aluno. Sugerimos que o aluno traga mochila, mala ou bolsa com cadeado, de preferencia com segredo para evitar extravio de chaves.

4.9.1 O uso por parte do aluno de joelheiras e cotoveleiras (não fornecidas pelo curso) é recomendado, porém, não obrigatório.
Sugerimos trazer roupas extras para trocar, inclusive um segundo calçado mais simples, uma vez que o aluno poderá vir a se molhar durante as atividades, ou a se sujar devido às práticas ou no caso de chuva, pois assim como no dia a dia não temos controle das condições climáticas, sob as quais trabalhamos, o mesmo se repetirá em nossas simulações, alguns itens de conteúdo do curso, podem variar em virtude de condições climáticas locais.
Lembramos aos alunos que não será admissível que se use da alegação de que o aluno fez ou deixou de fazer alguma atividade ou seguir alguma instrução constante neste edital, por falta de ter sido avisado individualmente sobre o assunto, uma vez que é dever do aluno ler todo este edital.

4.9.2 O aluno deve acompanhar regularmente os avisos e informações postados no sítio da ATAC Treinamentos, na internet.

4.9.3 Durante o curso são previstas diversas atividadespráticas em grupo simulando guarnições operacionais.

4.9.4 Sugerimos ao Aluno trazer e fazer uso de protetor solar durante as atividades práticas em ambiente externo.

4.9.5 Alunos que apresentarem problemas disciplinares graves ou constantes e dificuldades de socialização e adaptação com os colegas e instrutores, poderão ser desligados sumariamente do curso, a bem da disciplina e em caráter irrevogável, sendo considerados reprovados e receberão apenas atestado de comparecimento.

4.9.6 Conduta do aluno: Durante o período do curso, os alunos ficam sujeitos aos padrões de conduta e disciplina da ATAC Treinamentos, estando submetidos e expostos a situações de pressão, stress físico, emocional e psicológico visando prepará-lo para as situações de stress real a que o profissional de Resgate e APH é submetido no exercício de sua atividade profissional.

4.9.7 Para fins de geração de stress psicológico nos alunos, poderão ser utilizados diversos recursos técnicos, como explosões de materiais pirotécnicos, gritos, luzes stroboscópicas, pirotécnicos fumígenos entre outros.

4.9.7.1 Os alunos também ficarão responsáveis pela guarda e manutenção de todos os materiais e Equipamentos de proteção individual que receberem, e deverão efetuar ressarcimento dos mesmos em caso de dano injustificado ou extravio.,

4.9.7.2 Desaconselhamos a participação de alunos que tenham dificuldades em se adaptar ao ambiente de grupo ou atividades coletivas,o aluno que não se adequar ao regulamento, será desligado do curso, a bem da disciplina, sem direito a qualquer restituição financeira.

4.9.7.3 As aulas e atividades ocorrerão em difrerentes locais e ambientes, ao longo do curso, o aluno será orientado e receberá toda informação no primeiro dia de curso, sobre o local de cada atividade. Os locais designados serão dentro da região metropolitana de Belo Horizonte - MG.

          a. O aluno deverá se apresentar no local designado para a aula, 15 minutos antes do horário marcado para início da atividade.

4.9.7.5 DA GRAVAÇÃO DE IMAGEM e SOM:  O uso de máquinas fotográficas e captação de som e imagens durante o curso, nas dependênicas do Centro de Treinamentos, bem como nas atividades didáticas e aulas práticas e teóricas do curso ficará restrito, conforme for especificado pela direção da ATAC no decorrer do Curso, qualquer imagem e ou som captado dentro da propriedade da ATAC Treinamentos, ou em ambientes ou com itens do curso, mesmo por equipamentos de terceiros, passam a ser imediatamente de livre utilização por parte da direção da ATAC.

4.9.7.6 DOS DIREITOS DE IMAGEM E SOM: O aluno ao efetuar sua inscrição no curso outorga e cede explicitamente a ATAC Treinamentos, autorização e direito de captação, divulgação e uso de sua imagem e sons que forem captados durante o período e eventos relacionados ao curso, em caráter permanente, para fins científicos e publicitários, de produção de materiais gráficos seja em qualquer forma de mídia ou método, mecânico ou virtual, digital ou analógico com uso de tecnologia que exista ou venha a existir, sem qualquer ônus para a ATAC., estando a ATAC Treinamentos autorizada a usar as imagens, para produção de ilustrações para livros, artigos, revistas, e todo e qualquer material gráfico.

5 Do Convívio Social e da Disciplina: O consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do centro de treinamentos, nos locais de aula prática ou teórica do curso, ou em qualquer veículo de transporte dos alunos quando houver. Alunos sob efeito alcool ou de subtancias quimicas não poderão participar das atividades. Aluno que estejam fazendo uso de alguma medicação que possa interferir com seu sistema cognitivo ou sensório motor deverá informar o fato ao professor para analise e deliberação de acordo com a atividade.
Falha na observação desse item implica em desligamento automático do curso, a bem da disciplina, sem direito a qualquer restituição financeira.

5.1 Para preservação do decoro, não é permitida socialização e intimidades físicas de natureza romântica, entre os alunos nas dependencias do lcocal de curso no centro de treinamento ou nas atividades externas oficiais durante o período curso, alunos que desrespeitarem essa norma serão advertidos e caso o comportamento inadequado persista, serão desligados, sem direito a restituição.

5.2 O uso do tabaco e fumo em geral, fica restrito aos horários livres e a áreas especificas dentro do centro de treinamentos, vedado o fumo nos veículos e viaturas utilizados nos treinamentos e transporte dos alunos. É proibido o fumo durante as aulas, seja em ambiente aberto ou fechado.

6 DO ATENDIMENTO AO ALUNO EM CASOS DE ACIDENTES OU AGRAVOS A SAÚDE:  Durante o período do curso, a equipe ATAC estará responsável apenas pelo suporte pré hospitalar básico ao aluno em caso de acidentes ou agravo clínico a saúde, bem como na condução do mesmo ao serviço de urgência e emergência mais próximo do SUS dentro do município. O aluno fica responsável pelo aviamento das próprias receitas, que por ventura venha a necessitar após o atendimento hospitalar.

6.1 DO HOSPITAL DE REFERÊNCIA: Ficam estabelcidos como referência de porta de entrada no sistema de Urgências e Emergências em caso de acidentes ou emergencias clínicas o hosptal João XXIII, o Hospital Odilon Behrens e o Hospital Risoleta Neves ( o que estiver mais próximo do local da ocorrência) salvo se regulado difrentemente pelo SAMU ou CBMMG.

7 Demais Materiais e documentos emitidos pela organização do curso:

7.1 Para todos os alunos matriculados:
1) Camisa personalizadas do curso. (conforme descrito no item 4
2) Crachá de identificação do aluno para acesso aos locais de aula.
4) 1 declaração de comparecimento no curso, para fins de apresentação no local de trabalho e comprovação de presença nas aulas, emitida pela ATAC ao final do curso (mediante solicitação do aluno feita no primeiro dia do curso).

7.2 Para todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso:
1) Certificado de Conclusão com aproveitamento.

NOTA: Somente os alunos aprovados receberão certificado;

8 Critérios Para Aprovação e Conclusão do Curso:
Será Aprovado o aluno que obtiver nota igual ou superior a 70% dos pontos distribuídos durante o curso nas provas teóricas e práticas.

8.1 Haverá Provas práticas e teóricas alem de avaliação subjetiva pelos instrutores.
A prova teórica equivale a 30% dos pontos distribuídos, as provas e exercícios práticos equivalem a 30% e 40% de conceito e participação geral do aluno.

8.1.1. Não haverá em hipótese alguma, provas em segunda chamada.

8.1.2 Os alunos devem se programar adequadamente em relação a datas e horários de saída de ônibus, aviões ou outros meios de transporte,
A ATAC treinamentos não se responsabiliza por horários de viagens que sejam perdidos em virtude de condições de transito ou de força maior, no dia de retorno ao final do curso sendo o tempo médio de deslocamento previsto de carro entre a região central de Belo horizonte e o Aeroporto de Confins é de 65 minutos em dias de transito normal.

9 DOS HORÁRIOS DE AULAS E ATIVIDADES PRESENCIAIS DO CURSO
Os Horários definidos para as aulas e atividades presenciais do curso serão distribuidos da seguinte forma:

Aulas diárias no horário de 08:00 as 18:00 horas. sendo desginada 1 hora para almoço de 12:00 as 13:00 horas (este horário pode variar nos dias de aulas práticas)

9.1 A administração da ATAC Treinamentos se reserva ao direito de alterar esses horários por motivos de necessidade administrativa. Iniciada a primeira aula, as alterações de horários serão comunicadas aos alunos em sala de aula. A ATAC Treinamentos não se responsabilizará por comunicar mudanças de horários a alunos ausentes em sala de aula no momento da comunicação. É obrigação do aluno, procurar se informar junto aos demais colegas a respeito de mudanças de horários ocorridas e comunicadas em sua ausência.

9.2 Na Escola Brasili: R.ua Curitiba nr 500 6o andar - Centro - Belo Horizonte MG.
Dia 03 de outubro 2014
Atividades se inciando as 08:00 horas.

9.3 Atividades Noturnas:
Não existe previsão para utilização de horário noturno, salvo moivo de foça maior..

10 DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E GRADE CURRICULAR DO CURSO.
As matérias e tópicos citados neste edital estão distribuídas de forma funcional e didática ao longo de todo o curso com destaques para os seguintes tópicos:

Biomecanica e cinemática do trauma.

Analise e segurança de cena - O profissional, a vítima, terceiros e o equipamento.

Gerenciamento do riscoem acidentes com veículos automotores e vitimas encarceradas.

APH: Suporte Básico de Vida no Trauma.

APH: Transporte de Vítimas no Trauma.

Ocorrências com veículos automotores

Elementos estruturais dos automóveis

Ferramentas e equipamentos hidráulicos de Estabilização, Corte e Resgate Veicular (ECRV)

Técnicas de utilização de equipamentos de corte em veículos.

Combate em incêndio Veícular - Com Extintores.

Técnicase Equipamentos para Estabilização de Veículos

Técnicas e Equipamentos paraAcesso e Desencarceramento de vítimas presas em ferragens.

 

10.1. 1 A ordem e nomeclatura das matérias podem não seguir a mesma ordem da grade acima, que serve apenas como referência de conteúdo, algumas matérias serão apenas teoricas, outras apenas práticas.

11. DISPOSIÇOES COMPLEMENTARES:
O curso pode ter sua data alterada caso não atinja o numero mínimo de alunos por turma agendada.

     11.1 No caso de mudança de data da fase presencial do curso, por numero insuficiente de alunos, os alunos que não desejarem ou não puderem participar na data imediatamente marcada, poderão solicitar sua inclusão em outra turma de curso, ou para outro curso da ATAC Treinamentos, no caso de curso de maior valor, o aluno efetuara a complementação de pagamento e caso seja curso de menor valor, poderá selecionar mais de um curso, realizando a complementação caso o valor da soma dos cursos escolhidos, ultrapasse o valor do curso já pago. Qualquer que for o caso o alunos terá um prazo máximo de 18 mese, para utilizar o crédito, a contar da data prevista para o encerramento do curso no qual o aluno se matriculou inicialmente, a partir deste prazo o crédito existente expira e o aluno caso deseje se matricular em outro curso ou turma, terá que efetuar novo pagamento.

11.2 Nos casos de desistência do aluno por qualquer motivo, não haverá em hipótese alguma, devolução da primeira parcela mínima de R$150,00 que é referente ao pagamento da reserva de garantia da vaga.

     11.3 Caso o aluno já tenha pagado valores alem da parcela mínima, sobre este valor pago a mais incidirá a retenção de 45%, referente a despesas administrativas e disponibilização da parte de ensino a distância do curso.

    11.4 Para devolução dos valores, o aluno devera enviar solicitação de restituição por escrito, via email ou correios (registrada) com pelo menos 40 dias uteis antes da data prevista para o início do curso, especificando uma conta bancária para depósito e também os dados do titular da conta como nome completo, telefone de contato, RG e CPF.

11.4 Os valores serão depositados em até 60 dias uteis apos a data do ultimo dia de aula da turma para a qual o aluno estava inscrito.

    11.5 Caso seja feita a solicitação via correios, a data de postagem impressa no envelope deverá ter de pelo menos 41 dias uteis de antecedência ao dia do início do curso.

   11.6 NÃO HAVERÁ EM HIPÓTESE ALGUMA, DEVOLUÇÃO DE QUALQUER VALOR PAGO, PARA DESISTÊNCIAS COMUNICADAS PELO ALUNO, COM MENOS DE 25 DIAS UTEIS DE ANTECEDÊNCIA A DATA DE INÍCIO DO CURSO.

    11.7 Ao fazer o pagamento da inscrição do aluno automaticamente concorda com todos os termos do edital e regulamentos do curso, bem como declara estar ciente dos riscos de acidentes e ferimentos inerentes a esse tipo de treinamento, entende também que assume integralmente a responsabilidade por qualquer acidente ou dano que vier sofrer, em virtude das atividades durante o curso e que a equipe da ATAC Treinamentos, é responsável apenas
pela prestação de serviço pré hospitalar básico e avançado e encaminhamento do aluno ao atendimento de urgências e emergências do SUS, do município.

       11.8 No caso de inscrições feitas em grupo cada aluno deverá comunicar sua desistência e solicitar sua restituição individualmente.

      11.9 Nos casos de desistências de alunos que fizeram inscrição em grupo e obtiveram descontos relativos a condição do grupo, caso ocorra a desistência de mais de um aluno deste grupo, ocorrerá a redução de descontos conforme o numero de remanecentes e estes deverão efetuar os pagamentos dos valores complementares, referentes a perda ou mudança do tipo de desconto de grupo.

12 DO FORO JURÍDICO
Fica estabelecido o foro de Belo Horizonte para dirimir quaisquer pendências jurídicas que porventura vierem a ocorrer.

Este edital é válido para a turma do Curso RESGATE TÉCNICO E DESENCARCERAMENTO, turma de 03 a 5 de outubro 2014.

13 REFERÊNCIAS BIBLÍOGRÁFICAS:

Portaria nº 2.042/GM/MS, de 18 de setembro de 2013

Portaria nº 2.809/GM/MS, de 7 de dezembro de 2012

Portaria nº 1.010/GM/MS, de 21 de maio de 2012

Portaria nº 2.648/GM/MS, de 7 de novembro de 2011

Portaria nº 2.395/GM/MS, de 11 de outubro de 2011

Portaria nº 1.600/GM/MS, de 7 de julho de 2011

Portaria nº 4.279/GM/MS, de 30 de dezembro de 2010

Portaria nº 1864/GMMS de 29 de Setembro de 2003

Compêndio de Fichas de Resgate Veicular - 2013 - CBPMESP

Compêndio de Fichas de Resgate Veicular - 2013 - CBPMESP

CMC Rescue Tools Catalogue - 124 B - 2013

Site oficial RESQTEC - http://www.resqtec.com/ (acessado em 01/07/2014)

Site oficial RESQTEC http://resqtec.com/cat.php?id=20 (acessado em 05/07/2014)

Site oficial Lukas Hidraulic Rescue Tools: http://www.lukas.com/ (acessado em 05/07/2014)

 

Holmatro Rescue Tools Portugese version Manual - 2012

National Association of Emergêncy Medical Techinicians (NAEMT) Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões: PHTLS. 7a Edição  2012 Versão em Inglês

American Heart Associantion, Diretrizes para RCP e ACE; Guidelines 2013 – USA. American Heart Associantion, Diretrizes para RCP e ACE; Guidelines 2013 – USA.

National Association of Emergêncy Medical Techinicians (NAEMT) Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões: PHTLS - 6a Edição  2007 – Versão em portuges

Colégio Americano de Cirurgiões; Comitê de Trauma. Suporte Avançado de Vida no Trauma para Médicos – ATLS SAVT, Manual do Curso para Alunos, Chicago: 1997.

TINTINALLI, J. E.; RUIZ, E.; KROME, R. L. Emergências Médicas. McGlow-Hill Interamericana, 4ª ed., 1996.

Manual Básico do Bombeiro Militar – CBMERJ – Volume I (Edição de referência em 2012)

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Este edital entra em vigor na data de sua públicação.

Belo Horizonte, 15 de Junho de 2014.


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