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IMAGENS TURMAS ANTERIORES:

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cia samu 2014

Cia Samu Minas 2014

Cia Samu Minas

Cia SAMU Minas

Cia Samu Minas 2014

Cia SAMU Minas 2014

Cia SAMU Minas 14

 

Curso Intensivo de APH - CIA SAMU Minas.
Edital Oficial
20 a 24 de Março 2018
80 horas (em regime de internato)

Juiz de Fora - MG.


Para fazer sua inscrição

Após ler e entender o edital envie um email para:
atactreinamentos@resgatetatico.com.br
Especifique o curso desejado, a forma de pagamento e Forneça seus dados:
Nome Completo:
Data de Nascimento:
RG e orgão emissor:
CPF:
Endereço completo:
CEP:
Telefones fixo e celular
:
.
ou ligue para: 31 - 9728- 8632. para parcelamentos e pagamento em cartao.
Obs:
A vaga fica disponível por apenas 03 dias úteis após a solicitação.
Caso não seja feita confirmação de pagamento durante este período o aluno tem de reiniciar novo processo de inscrição, e fica sujeito a existência de vagas.

ATAC Treinamentos em Resgate e Emergências
Divisão de Atendimento Pré Hospitalar
Diretoria Operacional
Coordenação de Ensino e Pedagogia
Edital oficial para a
Curso Intensivo de Atendimento Pré Hospitalar para Serviços de Atendimento Movel de Urgência - Capítulo de Minas
Gerais CIA SAMU Minas
(Período de 20 a 24 Março 2018)
Carga horária: 90 horas (Misto Presencial em Internto + EAD)
(

As cláusulas deste Edital tem força de contrato após efetuado o pagamento ou parte dele por qualquer que seja o metodo de pagamento usado ( cartão, depósito, transferencia, etc).

A data da turma pode ser alterada caso não se complete o numero mínimo de 20 alunos, NÃO haverá restituição em espécie, em virtude de mudança de data, o crédito é transferido para a turma seguinte.

NOTA: A Mudança de Data, se ocorrer, por ser situação já prevista, não consistirá em "Vício de Produto", anomalia, defeito, irregularidade, ou perda de qualidade, dentro da legislação prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.

A Coordenação Pedagógica da ATAC Treinamentos, no uso das atribuições, que lhe confere o estatutoadministrativo da ATAC Treinamentos em Resgate e Emergências, faz pública a abertura de inscrições e define as normas para admissão, realização e aprovação no Curso Intensivo de Atendimento Pré Hospitalar Para Serviços de Atendimento Móvel de Urgência - CIA SAMU, Capítulo de Minas Gerais, turma de 20 a 24 de Março de 2018, observadas as legislações pertinentes ao assunto, assim como as normas contidas neste edital e em seus anexos.

Curso Intensivo de Atendimento Pré Hospitalar para Serviços de Atendimento Móvel de Urgência

Especificações, Regulamento e Informações Gerais do Curso:

1 Generalidades
1.1 Objetivo:
O curso livre tem por objetivo prover os profissionais de Atendimento Pré Hospitalar interessados na capacitação, treinamento e certificação, necessárias ao cumprimento dos requisitos do Ministério da Saúde para o exercício da atividade profissional em APH. (portaria 2048 GM 2002 e atualizações desta portaria até a data de emissão deste edital (10/01/2018), bem como ofertar reciclagem e atualização técnica, para profissionais que atuam nos Serviços de Atendimento Móvel de Urgências em geral, conforme as políicas do Sistema Único de Sáude.

1.2 Numero de vagas:
35 vagas disponíveis no dia de lançamento deste edital.

1.3 Público Alvo:
Médicos, enfermeiros, Técnicos em enfermagem, condutores de veiculos de emergência, Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Militares das Forças Armadas, membros de equipes operativas de atendimento do SAMU 192 e Defesa Civil. e acadêmicos das respectivas áreas.

1.4 Cidade:
Juiz de Fora - MG

1.5 Carga horária:
Total: 90 horas presenciais em regime de internato, divididas em 02 módulos sequenciais e indivisiveis, distribuidos da seguinte forma:

Módulo I: 30 horas de Ensino A Distância (EAD) com base na Plataforma de Cursos EAD do Portal da ATAC Treinamentos.

Módulo II: 60 horas presenciais, em regime de internato.

1.6 Período de Matrícula:
De 28 de Dezembro de 2017 a 05 de Março de 2018 (apenas enquanto houver vagas disponíveis)

1.7 INVESTIMENTO:
O Valor do investimento por aluno nesse curso é de R$1150,00 (Hum mil cento e ciquenta Reais) Para os alunos que fizerem inscrição até 10 de Fevereiro de 2018. A partir de 11 de Fevereiro de 2018 ,o valor é de R$1250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta Reais) enquanto houverem vagas.

Devido ao numero restrito de vagas, não existem reservas de inscrição: Somente o pagamento da primeira parcela no caso de parcelamento, ou o pagamento integral no caso de pagamento a vista, garantem a reserva de vaga.

Os valores podem ser divididos no Cartão de Crédito, com juros da operadora, para outras formas de pagamento entrar em contato telefonico - 31 9728 8632 (vivo) ou pelo Whatsapp do mesmo numero.
** Sujeito a aprovação e analise de credito

Discriminação dos Valores a pagar sem o desconto de R$150,00 por de atencedencia de inscrição:

Taxa administrativa de Matricula: R$ 150,00
Taxa de internato e alimentação: R$ 380,00
Taxa da Fase EAD: R$ 250,00
Taxa da Fase Presencial: R$ 470,00
Total geral a pagar: R$1250,00

O pagamento a vista ou a primeira parcela deverão ser pagos via transferencia eletronica, Doc ou depósito direto em conta corrente creditados a favor de:

ATAC Treinamentos

Banco: Caixa Econômica Federal,

AGÊNCIA: 0086

OPERAÇÃO: 003

CONTA CORRENTE: 2343-8

Cartoes de Crédito: Consultar.

NOTA: Não haverá nenhuma devolução de créditos em espécie para alunos que desistirem o curso por qualquer razão após 07 dias da efetivação da inscrição, atravez do pagamento da primeira parcela ou do valor integral do curso e do recebimento do Login e Senha de acesso ao Conteúdo EAD, no Portal do Aluno.

1.7.1 No valor do investimento, também estão incluídos:

Translado de ida e volta, entre a rodoviária de Juiz de fora e o local do curso. (alunos que perderem o transporte oferecido pela ATAC, terão de providenciar transporte por conta própria)
Todos os recursos didáticos a serem usados para o curso.

Alojamento e alimentação em regime de acampamento, no centro de treinamentos ofertado peal ATAC, no período entre 10:00 horas da manha do primero dia de aula presencial, até as 16:00 horas do ultimo dia de aula presencial..

1.7.2 O aluno receberá no primeiro dia do curso:
Bloco de anotações, caneta esferográfica e duas camisas do curso. ( o Boné do uniforme deverá ser adquirido separadamente pelo aluno.

Nota: O Aluno só poderá assistir as aulas presenciais, estando com o uniforme completo.

1.8 Pré Requisitos e documentação para matrícula:
Pertencer ao público alvo especificado.
Ser Maior de 18 anos.
Ter concluído o segundo grau ou equivalente, reconhecido pelo MEC.
Comprovante de pagamento das taxas de matrícula e inscrição.
Apresentar duas fotos 3X4 coloridas recentes, fundo azul ou branco
Estar em boa saúde física e mental compatível a atividade resgate e APH*
(*sendo gravidez em qualquer estágio, impedimento absoluto)

 1.9 A Capacitação de que trata este edital será realizada em duas etapas, conforme especificado a seguir.

1.9.1 A primeira etapa do curso destina-se à inscrição, avaliação de saúde e exames médicos e comprovação de escolaridade e terá as seguintes fases:
a) Solicitação de matrícula e ficha de inscrição; pagamento dos valores de investimento
b) Avaliação de Saúde geral, exames médicos;
c) Apresentação e prova de títulos e formação profissional.

1.9.2 A segunda etapa do curso consistirá dos módulos EAD e Presencial,

O Módulo Presencial, será realizado em regime de internato no centro de treinamentos da ATAC em Juiz de Fora MG, conforme programação da administração da ATAC Treinamentos.

1.9.3 É obrigação do próprio aluno, ler e entender o inteiro teor deste edital, não sendo aceita ou admitida em nenhuma hipótese a alegação de desconhecimento de normas nele contidas, para justificação de comportamento inadequado, abstinência de atividade, falta ou qualquer irregularidade cometida pelo aluno.

2.0 DA AVALIAÇÃO DE SAÚDE E CAPCIDADE FÍSICA.
Deverão ser providenciados os seguintes documentos de saúde:

2.1 ATESTADO DO MÉDICO: Declarando o candidato apto para exercicios físicos e atividades de atendimento pré hospitalar,

NOTA: O atestado deverá vir acompanhado deletrocardiograma em anexo.

2.1.1 Gravidez é impeditivo absoluto para o curso - As atividades físicas e práticas, podem colocar em risco a gravidez

2.1.2. Anexo ao atestado deverão constar os resultados dos seguintes exames:

A) ELETROCARDIOGRAMA com laudo do CARDIOLOGISTA, declarando o candidato apto para exercícios físicos e atividades de atendimento pré hospitalr, especificando os níveis de pressão arterial do aluno ao momento do exame médico.

B) Sangue: Hemograma completo e Glicose

2.1.3 Desaconselhamos o curso para portadores de patologias ortopédicas, Principalmente de joelho, ombro, tornozelo e coluna vertebral e implantes metálicos. Considerando a natureza da atividade e devido a limitações de segurança técnica e operacional dos equipamentos, obesidade exacerbada é impedimento para o curso. O curso é desaconselhado para protadores de Hemofilia, em virtude dos riscos inerentes a atividade.
(*) A constituição proíbe a discriminação por idade, contudo o candidato com mais de 50 anos, mesmo que apresente boa saúde, deve levar esse fato em consideração ao se inscrever, em virtude dos esforços físicos envolvidos, o aluno deve estar em condições de realizar exercícios físicos vigorosos.

 2.1.4 Todos os laudos, atestados e exames serão avaliados e terão de ser homologados pela banca de saúde da ATAC Treinamentos, no período de credenciamento. A banca de saúde será composta de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do corpo clínico da ATAC Treinamentos e tem poder de indeferir sem direito a recurso, inscrições de alunos que  forem considerados inaptos para o curso pela mesma.

3 DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS:

Fotocópias da Carteira de identidade e CPF, Fotocópia de documento de
Comprovação de conclusão do 2º grau, ou equivalente.
Comprovante de Residência.
Fotocópia do documento do Conselho a que pertence: CRM, COREM,
CRO, CREFITO, etc. ou carteira funcional para Militares e Políciais.

3.1 Alunos Estrangeiros:
Fotocópias das quatro primeiras paginas do Passaporte e das duas ultimas.
Comprovação de estarem regularmente no país.
Documento de identificação funcional de seu pais de origem, indicando que exerce atividade dentro do especificado para o público alvo.
Fotocópia do documento de comprovação de escolaridade técnica ou equivalente.
Nota: O aluno deverá enviar as fotocópias com antecedência e apresentar os documentos originais, no ato do credenciamento de alunos no primeiro dia de aula.

4 Uniformes e Materiais necessários:

4.1 Uniformes Obrigatórios: Devem ser providenciados pelo próprio aluno

4.2 Passeio e atividades de sala de aula e práticas de APH: Calça Jeans azul de brim, sarja, rip stop, ou outro tecido resistente, Tenis ou bota e a camisa padrão, que será fornecida pela organização do curso.

4.3 Uniforme de Educação física: Calção preto, camisa azul manga curta padrão do curso (fornecida pela ATAC) e tênis.

4.4 Roupa de Banho na cor preta ou azul marinho, para todos os alunos. (maiô ou similar de peça única, para as mulheres)

4.5 O aluno deve trazer com sigo um rolo de esparadrapo de cinco cm de largura, para fins de marcar seu material e uniforme com o numero que lhe será designado. O aluno deve trazer tambem uma lanterna tática pequena, com pilhas reservas.

 4.6 Generalidades sobre uniformes: Serão fornecidas duas camisas de uniforme, a cada participante, podendo o aluno adquirir mais unidades no local, caso desejar.
Como haverão diversas atividades de treinamento e práticas de resgate, em ambiente externo, expostos a variações e interpéries climáticas. é importante que os alunos tragam roupas extras, toalha, e objetos de toalete e higiene pessoal, bem como medicamentos de que faça uso contínuo.
É proibido o uso de lentes de contato nas atividades aquáticas,

4.7 O uso de calças de moletom ou similares é PROIBIDO para as aulas práticas sendo porem toleradas nas aulas teóricas.
Não é obrigatório saber nadar (no caso dos profissionais do SAMU 192, O uso do Macacão padrão do SAMU e similares, é recomendado para as práticas)

4.8 Alunos Policiais e Militares em geral:
Uniformes Operacionais da Unidade a que pertença.
(também receberão duas camisas oficiais do curso).
Observações Gerais:

4.9 Sobre a guarda de objetos e materiais pessoais e comportamento social do aluno:
O aluno é o único responsável pela guarda de seu material e a ATAC não se responsabiliza de forma alguma por danos, perda, extravio, furto ou roubo de objetos de propriedade do aluno. Sugerimos que o aluno traga mochila, mala ou bolsa com cadeado, de preferencia com segredo para evitar extravio de chaves.

4.9.1 O uso por parte do aluno de joelheiras e cotoveleiras (não fornecidas pelo curso) é recomendado, porém, não obrigatório.
Sugerimos trazer roupas extras para trocar, inclusive um segundo calçado mais simples, uma vez que o aluno virá a se molhar ou a se sujar devido às práticas na água ou na chuva, pois assim como no dia a dia não temos controle das condições climáticas, sob as quais trabalhamos, o mesmo se repetirá em nossas simulações, alguns itens de conteúdo do curso, podem variar em virtude de condições climáticas locais.
Lembramos aos alunos que não será admissível que se use da alegação de que o aluno fez ou deixou de fazer alguma atividade ou seguir alguma instrução constante neste edital, por falta de ter sido avisado individualmente sobre o assunto, uma vez que é dever do aluno ler todo este edital.

4.9.2 O aluno deve acompanhar regularmente os avisos e informações postados no sítio da ATAC Treinamentos, na internet.

4.9.3 Durante o curso são previstas diversas atividades aquáticas equipado (onde o aluno entra na água de uniforme e calçado.

4.9.4 O Aluno deve trazer sua própria roupa de cama e travesseiro para uso nos alojamentos, que serão coletivos, separados em Masculino e Feminino.

4.9.5 Alunos que apresentarem problemas disciplinares graves ou constantes e dificuldades de socialização e adaptação com os colegas e instrutores, poderão ser desligados sumariamente do curso, a bem da disciplina e em caráter irrevogável, sendo considerados reprovados e receberão apenas certificado de participação. O aluno terá direito a ampla defesa, antes do desligamento, que deve ser apresentada a banca de instrutores.

4.9.6 Conduta do aluno: Durante o período do curso, os alunos ficam sujeitos aos padrões de conduta e disciplina da ATAC Treinamentos, estando submetidos e expostos a situações de pressão e grande stress físico, emocional, psicológico e significativa privação de sono, com o fim de prepará-lo para as situações de stress real a que o profissional de Resgate e APH é submetido no exercício de sua atividade profissional.

4.9.7 Para fins de geração de stress psicológico nos alunos, poderão ser utilizados diversos recursos técnicos, como explosões de materiais pirotécnicos, gritos, luzes stroboscópicas, pirotécnicos fumígenos entre outros.

4.9.7.1 Os alunos também ficarão responsáveis por atividades de montagem, manutenção da limpeza e organização dos das barracas de alojamento, de forma a se adaptarem a atividades em grupo e missões que exijam aquartelamento e períodos de alojamento compartilhado.
Como parte do processo didático, os alunos serão divididos em equipes de atendimento de emergências, em regime de plantão sobre aviso durante as aulas de sobrevivência, cada aluno de acordo com sua formação e função, efetuando atendimento de APH real no local de curso caso for necessário. Os alunos também participam da escala de sentinelas do acampamento.

4.9.7.2 Desaconselhamos a participação de alunos que tenham dificuldades em se adaptar ao ambiente de grupo ou alojamento coletivo,o aluno que não se adequar ao regulamento, será desligado do curso, a bem da disciplina, sem direito a qualquer restituição financeira.

4.9.7.3 Por estar o centro de treinamentos localizado em zona rural, o sinal de operadoras de telefone celular, pode não estar disponível ou ser de baixa qualidade. Para simular as condições de isolamento, causado por missões em local remoto, o contato telefônico do aluno com o ambiente externo deverá ser o mais restrito possível, sendo limitado a emergências.

          a. No caso do aluno que por qualquer razão desitir ou quiser sair por contra própria do centro de treinamentos antes do término oficial do curso, este não terá direito nem ao recebimento de certificado de participação nem a reembolso de qualquer espécie, tendo de arcar com todas as despesas com seu deslocamento de retorno ou hospedagem, que a sua saída antes da data oficial de término do curso acarretar.

4.9.7.5 DA GRAVAÇÃO DE IMAGEM e SOM:  O uso de máquinas fotográficas e captação de som e imagens durante o curso, nas dependênicas do Centro de Treinamentos, bem como nas atividades didáticas e aulas práticas e teóricas do curso ficará restrito, conforme for especificado pela direção da ATAC no decorrer do Curso, qualquer imagem e ou som captado dentro da propriedade da ATAC Treinamentos, ou em ambientes ou com itens do curso, mesmo por equipamentos de terceiros, passam a ser imediatamente de livre utilização por parte da direção da ATAC.

4.9.7.6 DOS DIREITOS DE IMAGEM E SOM: O aluno ao efetuar sua inscrição no curso outorga e cede explicitamente a ATAC Treinamentos, autorização e direito de captação, divulgação e uso de sua imagem e sons que forem captados durante o período e eventos relacionados ao curso, em caráter permanente, para fins científicos e publicitários, de produção de materiais gráficos seja em qualquer forma de mídia ou método, mecânico ou virtual, digital ou analógico com uso de tecnologia que exista ou venha a existir, sem qualquer ônus para a ATAC., estando a ATAC Treinamentos autorizada a usar as imagens, para produção de ilustrações para livros, artigos, revistas, e todo e qualquer material gráfico.

5 Do Convívio Social e da Disciplina: O consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do centro de treinamentos, nos locais de aula prática ou teórica do curso, ou em qualquer veículo de transporte dos alunos.
Falha na observação desse item implica em desligamento automático do curso, a bem da disciplina, sem direito a qualquer restituição financeira.

5.1 Para preservação do decoro, não é permitida socialização e intimidades físicas de natureza romântica, entre os alunos durante o período de internato do curso no centro de treinamento ou nas atividades externas oficiais durante o período curso, alunos que desrespeitarem essa norma serão advertidos e caso o comportamento inadequado persista, serão desligados, sem direito a restituição.

5.2 O uso do tabaco e fumo em geral, fica restrito aos horários livres e a áreas especificas dentro do centro de treinamentos, vedado o fumo nos veículos e viaturas utilizados nos treinamentos e transporte dos alunos. É proibido o fumo durante as aulas, seja em ambiente aberto ou fechado.

6 DO ATENDIMENTO AO ALUNO EM CASOS DE ACIDENTES OU AGRAVOS A SAÚDE:  Durante o período de internato do curso, a equipe ATAC estará responsável apenas pelo suporte pré hospitalar básico e avançado ao aluno em caso de acidentes ou agravo clínico a saúde, bem como na condução do mesmo ao serviço de urgência e emergência mais próximo do SUS dentro do município onde estiver ocorrendo a atividade. O aluno fica responsável pelo aviamento das próprias receitas, que por ventura venha a necessitar após o atendimento hospitalar.

6.1 DO HOSPITAL DE REFERÊNCIA: Fica estabelcido o centro médico do SUS ou UPA, mais próximos do local de treinamento, como referência de porta de entrada no sistema de Urgências e Emergências em caso de acidentes ou emergencias clínicas.

7 Demais Materiais e documentos emitidos pela organização do curso:

7.1 Para todos os alunos matriculados:
1) 2 camisas personalizadas do curso.
2) 1 declaração de comparecimento no curso, para fins de apresentação no local de trabalho e comprovação de presença nas aulas, emitida pela ATAC ao final do curso (mediante solicitação do aluno feita no primeiro dia do curso).

7.2 Para todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso:
1) Certificado de Conclusão com aproveitamento.

NOTA: Somente os alunos aprovados receberão certificado;

8 Critérios Para Aprovação e Conclusão do Curso:
Será Aprovado o aluno que obtiver nota igual ou superior a 70% dos pontos distribuídos durante o curso nas provas teóricas e práticas.

8.1 Haverá Provas práticas e teóricas alem de avaliação subjetiva pelos instrutores.
A prova teórica equivale a 30% dos pontos distribuídos, as provas e exercícios práticos equivalem a 30% e 40% de conceito e participação geral do aluno.

8.1.1. Não haverá em hipótese alguma, provas em segunda chamada.

8.1.2 Os alunos devem se programar adequadamente em relação a datas e horários de saída de ônibus, aviões ou outros meios de transporte, pois a saída do Centro de Treinamentos para a Rodoviária de Juiz de Fora, esta prevista para as 11:00 horas, e os alunos serão tranpostados até a RODOVIÁRIA DE Juiz de Fora MG. (o centro de treinamentos fica a 30 minutos de carro da rodoviária de Juiz de Fora, sendo que a viagem de onibus entre a rodoviária de Juiz de Fora e a de Belo Horizonte leva cerca de 4 horas.
A ATAC treinamentos não se responsabiliza por horários de viagens que sejam perdidos em virtude de condições de transito ou de força maior, no dia de retorno ao final do curso sendo o tempo médio de deslocamento previsto de carro entre a região central de Belo horizonte e o Aeroporto de Confins é de 65 minutos em dias de transito normal.

9 DOS HORÁRIOS DE AULAS E ATIVIDADES PRESENCIAIS DO CURSO
Os Horários definidos para as aulas e atividades presenciais do curso serão distribuidos da seguinte forma:

9.1 A administração da ATAC Treinamentos se reserva ao direito de alterar esses horários por motivos de necessidade administrativa. Iniciada a primeira aula, as alterações de horários serão comunicadas aos alunos em sala de aula. A ATAC Treinamentos não se responsabilizará por comunicar mudanças de horários a alunos ausentes em sala de aula no momento da comunicação. É obrigação do aluno, procurar se informar junto aos demais colegas a respeito de mudanças de horários ocorridas e comunicadas em sua ausência.

9.2 No centro de treinamentos:
O Primeiro dia tem suas atividades se inciando as 11:00 horas, em regime de internato, com aulas no período diurno integral, alem de grande numero de atividades e simulações noturnas, voltadas a atividade de Atendimento Pré Hospitalar, encerrando-se as 11:00 horas do ultimo dia de curso.

Todos os horários de aula durante o período de internato, estão sujeitos a mudança, conforme necessidade e ou conveniência da administração da ATAC Treinamentos, as mudanças serão informadas ao chefe de turma (xerife) que se encarregará de repassar a informação aos demais alunos.

9.3 Atividades Noturnas:
Não existe horário pré definido, o mesmo será apresentado ao aluno conforme a evolução do curso.

10 DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E GRADE CURRICULAR DO CURSO.
As matérias e tópicos citados neste edital estão distribuídas de forma funcional e didática ao longo de todo o curso com destaques para os seguintes tópicos:

Biomecanica e Cinematica do trauma.

Segurança de cena.

Suporte Básico de Vída - Clínico. (conforme as Diretrizes da AHA 2015)

Suporte Básico de Vida no Trauma.

Suporte Avançado de Vida Clínico e no Trauma.

Sindromes Coronarianas. (conforme as Diretrizes da AHA 2016 e atualizações até Novembro 2017)

Sindromes metabolicas e emergências Coronarianas.

Políticas do Sistema Único de Saúde.

Atendimento Pré Hospitalar a Pacientes Psiquiátricos e sob uso de substancias químicas.

Ocorrências com multiplas vítimas, START.

Ocorrências com veículos automotores

Resgate em Áreas Alagadas.

Resgate em Àreas de Difcil Acesso e Plano inclinado.

Emergências Com Produtos Perigosos.

Direçao Defensiva (para condutores de Veículos de Emergência). Poderá ser substituida por outra atividade envolvendo veiculo de emergência.

Simulado de Atendimento de Multiplas Vítimas - START.

10.1. 1 A ordem e nome das matérias podem não seguir a mesma ordem da grade acima, que serve apenas como referência de conteúdo, algumas matérias serão apenas teoricas, outras apenas práticas.

11. DISPOSIÇOES COMPLEMENTARES:
O curso pode ter sua data do módulo presencial alterada, caso não atinja o numero mínimo de alunos por turma agendada. O que oluno declara estar ciente de que não se constituirá em vício ou dano de produto, para fins do Código de Defesa do Consumidor.

A ATAC se reserva ao direito de alterar a data de cada turma e curso, em razão da não complementaçao do numero mínimo de alunos de cada turma.

     11.1 No caso de mudança de data do curso, os alunos que não desejarem ou não puderem participar na data imediatamente marcada, poderão solicitar inscrição em turma subsequente ou a transferencia dos creditos referentes ao curso original, para outro curso a sua escolha, caso o novo curso escolhido, tenha valor de investimento superior ao curso em que estava matriculado originalmente, o aluno deverá efetuar a complementação da diferença.

Nota: Os créditos do alunos referentes a cursos que tiverem datas alteradas, deverão ser utiizados em até 365 dias corridos (um ano), após a data inicialmente prevista para o encerramento do curso para o qual havia se matriculado. Após 07 (sete) dias da confirmação do pagamento da primenra parcela ou do valor integral do curso, em nenhuma hipotese, salvo no caso de cancelamento definitivo do curso pela ATAC Treinamentos, haverá devolução de créditos em espécie.

11.2 Nos casos de desistência do aluno após sete dias contados da data do pagamento inciial, não haverá em hipótese alguma, devolução de parcelas pagas e havendo parcelas a pagar, que não forem honradas, ficará o aluno como inadimplente.

11.2.1 Qualquer devolução,caso ocorra, levará em consideração os valores do módulo EAD e Módulo Presencial, sendo que não existe devoluçao para o módulo EAD, salvo as solicitadas em razão de cancelamento em até 07 dias corridos, após a inscrição.

 11.3 Nos casos de sustação de cheques referentes a parcelamentos, estes deverãp ser honrados pelo aluno, ficando o mesmo reponsável pela plena quitação integral do mesmo. havendo sustação dos cheques, o aluno deverá efetuar os pagamentos em aberto, atravez de deposito bancário direto na conta da ATAC Treinamentos ou pessolmente em dinheiro. O não pagamento das parcelas vicendas, implicará na negativação dos dados do aluno ou se for o caso de cheques de terceiros, do titular do CPF usado constante nos cheques, nos cadastros de crédito ao consumidor.

    11.4 Para transferencia de créditos o aluno devera enviar solicitação de transferencia por escrito, via email ou correios ( carta registrada) com pelo menos 30 dias uteis antes da data prevista para o início do curso para o qual deseja se transferir.

11.4 Os valores serão creditados em favor da nova inscrição e havendo diferença a menor em relação ao valor do novo curso escolhido, esta sera quitada pelo aluno, mediante arranjos com a administração da ATAC Treinamentos, para realizar a complementação e os créditos remanescentes, caso houver poderão ser transferidos para outro curso, e se não utilizados dentro do prazo previsto, expiram.

    11.5 Caso seja feita a solicitação via correios, de uso dos créditos pelo aluno, a data de postagem impressa no envelope deverá ter de pelo menos 20 dias uteis de antecedência ao dia do início do novo curso ou turma desejados.

   11.6 NÃO HAVERÁ EM HIPÓTESE ALGUMA, DEVOLUÇÃO DE VALORES EM ESPÉCIE. salvo em casos de cancelamento definitivo do curso, por parte da ATAC Treinamentos.

    11.7 Ao fazer o pagamento da inscrição do aluno automaticamente concorda com todos os termos do edital e regulamentos do curso, bem como declara estar ciente dos riscos de acidentes e ferimentos inerentes a esse tipo de treinamento, entende também que assume integralmente a responsabilidade por qualquer acidente ou dano que vier sofrer, em virtude das atividades durante o curso e que a equipe da ATAC Treinamentos, é responsável apenas
pela prestação de serviço pré hospitalar básico e avançado e encaminhamento do aluno ao atendimento de urgências e emergências do SUS, do município onde o curso está sendo realizado.

       11.8 No caso de inscrições feitas em grupo cada aluno deverá efeturar seus pagamentos separadamente e apresentar o respectivo recibo. No caso de um representante do grupo, fazer os pagamentos, este deverá efetuar depositos separados no valor de cada um dos participantes do grupo. Por exemplo, um grupo com 4 alunos, deverá apresentar 4 recibos separados.

      11.9 Nos casos de inadimplencia ou de desistências de alunos que fizeram inscrição em grupo e obtiveram descontos relativos a condição do grupo, ocorrerá a redução de descontos conforme o numero de remanecentes.

12 DO FORO JURÍDICO
Fica estabelecido o foro de Belo Horizonte para dirimir quaisquer pendências jurídicas que porventura vierem a ocorrer.

Este edital é válido para a turma do Curso Intensivo de Atendimento Pré Hospitalar Para Serviços de Atendimento Móvel de Urgência - CIA SAMU, Capítulo de Minas Gerais, turma 20 a 24 de Março 2018

13 REFERÊNCIAS BIBLÍOGRÁFICAS:

Portaria nº 2.042/GM/MS, de 18 de setembro de 2013

Portaria nº 2.809/GM/MS, de 7 de dezembro de 2012

Portaria nº 1.010/GM/MS, de 21 de maio de 2012

Portaria nº 2.648/GM/MS, de 7 de novembro de 2011

Portaria nº 2.395/GM/MS, de 11 de outubro de 2011

Portaria nº 1.600/GM/MS, de 7 de julho de 2011

Portaria nº 4.279/GM/MS, de 30 de dezembro de 2010

Portaria nº 1864/GMMS de 29 de Setembro de 2003

National Association of Emergêncy Medical Techinicians (NAEMT) Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões: PHTLS. 8a Edição  2017 Versão em Inglês

National Association of Emergêncy Medical Techinicians (NAEMT) Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões: PHTLS. 7a Edição  2012 Versão em Inglês

National Association of Emergêncy Medical Techinicians (NAEMT) Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões: PHTLS. 7a Edição  2012 Versão em Português

American Heart Associantion, Diretrizes para RCP e ACE; Guidelines 2015 – USA. American Heart Associantion, Diretrizes para RCP e ACE; Guidelines 2013 – USA.

National Association of Emergêncy Medical Techinicians (NAEMT) Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões: PHTLS - 6a Edição  2007 – Versão em portuges

Colégio Americano de Cirurgiões; Comitê de Trauma. Suporte Avançado de Vida no Trauma para Médicos – ATLS SAVT, Manual do Curso para Alunos, Chicago: 1997.

TINTINALLI, J. E.; RUIZ, E.; KROME, R. L. Emergências Médicas. McGlow-Hill Interamericana, 4ª ed., 1996.

Manual Básico do Bombeiro Militar – CBMERJ – Volume I (Edição de referência em 2012)

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Este edital entra em vigor na data de sua públicação.

Belo Horizonte, 10 de Janeiro 2018


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